Mesa redonda promovida pela ABGE-RJ com o apoio da SBG-RJ, APG e FEBRAGEO


Imagem da nóticia Mesa redonda promovida pela ABGE-RJ com o apoio da SBG-RJ, APG e FEBRAGEO

A Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE - juntamente com o apoio da SBG Núcleo RJ-ES, APG-RJ e FEBRAGEO convidam a todos para a Mesa Redonda entitulada como "A judicialização da técnica: quando os tribunais assumem o lugar das instituições técnico-científicas".

O evento será relaizado no dia 12 de dezembro de 2019, no CREA-RJ, situado na Rua Buenos Aires n°40 - Centro, às 17h.

A Mesa Redonda "A judicialização da técnica: quando os tribunais assumem o lugar das instituições técnico-científicas", será mediada pelo Geólogo Nelson Meirim - ABGE - contará com a participação das Geóloga Aline Freitas e Katia Mansur, além do engenheiro civil Francis Bogossian e do Promotor de Justiça Marcus Cavalgcanti Pereira Leal.

A seguir um breve resumo da atuação profissional dos participantes da mesa.

Aline Freitas da Silva é Geóloga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (2009) e faz doutorado em Desastes Naturais na Universidade Estadual Paulista. Atualmente é Diretora de Geologia do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) e pesquisadora do Centro de Apoio Científico em Desastre (CENACID).

Katia Leite Mansur é doutora em Geologia, Professora do Departamento de Geologia da UFRJ. Por 30 anos, atuou no Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), onde coordenou o Projeto Caminhos Geológicos. Faz parte da coordenação do Projeto Caminhos de Darwin e do grupo de gestão da proposta do Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro. Atualmente é Diretora do Museu da Geodiversidade.

Francis Bogossian é Engenheiro Civil, Vice-presidente do CREA-RJ, Presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE), ex-presidente e conselheiro vitalício do Clube de Engenharia. Foi pioneiro no Brasil na área de geotecnia offshore e é presidente do conselho de administração da Geomecânica S/A.

Marcus Cavalcanti Pereira Leal é Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva de Defesa da Ordem Urbanística da Capital.

 

O evento é gratuito, e a temática é de suma importância para a comunidade Geológica. 

 

E para mais informações, acesse o Instagram @abge.rj

Dec. 6, 2019, 1 p.m.